Algo já mudou a sua vida?

Não poderia iniciar meu Blog sem primeiro falar de algo que mudou o andamento da minha vida.

Antes mesmo de fazer o Blog, já havia me decidido que este seria o primeiro post. Tanto para um “agradecimento”, como conselho aos meus amigos. Como muitos já perceberam, em meus posts e tweets, estou sempre comentando e compartilhando textos sobre “Gestão do Tempo“. E isto não é por acaso.

Há mais ou menos 4 anos, assinei a revista mensal Você S/A (que leio até hoje); isto por que estava passando por uma fase de evolução em minha carreira profissional, que estava exigindo, naturalmente, que eu adquirisse mais conhecimento do mundo empresarial, principalmente com relação ao tema “liderança”. Porém, ao mesmo tempo, estava assumindo um cargo de liderança (pela primeira vez na minha carreira), e que, ao mesmo tempo, já vinha com um certo “trabalho atrasado”. Com as atividades do dia-a-dia e mais este trabalho atrasado, era certo que iria demandar muito esforço e dedicação para superá-los (além de gerir a equipe). Não deu outra. Foram horas, dias e meses na luta para tentar superar o excesso de atividades, revelando totalmente meu lado workaholic. Eram dias e dias de trabalho em regime de hora extra, onde quando saia às 20h da empresa era considerado “cedo”.

Grande quantidade de trabalho exige organização. Sem organização, você só vê seu trabalho se multiplicar ao invés de diminuir. Neste momento eu estava desesperado a procura de uma organização que funcionasse, pois já havia tentado de várias maneiras, vários métodos e técnicas, onde até que alguns funcionavam, mas por um curto período de tempo e logo tudo voltava ao que era antes: muito trabalho sem saber por onde começar.

Foi aí que, ao ler uma das edições da revista, li um artigo que falava sobre “Gestão do Tempo e Produtividade“, onde o empresário Christian Barbosa, maior especialista no assunto no Brasil, dava suas dicas para conseguirmos suportar nossa rotina de trabalho. Claro, caiu como uma luva! Durante o artigo, dizia que Christian Barbosa era autor do livro A Tríade do Tempo. O que fiz? Sim, claro, comprei o livro. Um dos melhores investimentos que fiz na minha vida.

Durante a leitura do livro, a caminho do trabalho, já colocava em prática todas os excelentes ensinamentos que o livro dava, no mesmo dia no trabalho. As dicas já mudaram muito o meu dia-a-dia no trabalho, e me ajudaram a dar uma boa organizada no meu ambiente de trabalho e fizeram com que os meus dias fossem mais produtivos. Mas não terminou aí. Ao término do livro, Christian sugere a utilização do software online, criado desenvolvido por ele mesmo, chamado NEOTRIAD, que facilita e muito colocar em prática os ensinamentos do livro. Pronto, acabou de salvar minha vida. A partir daí, minha rotina mudou e muito. Consegui colocar o trabalho nos eixos e, mesmo ainda tendo muito a fazer, sentia uma ótima sensação de produtividade e evolução.

Mas não fica por aí. Esta ferramente não ajuda a somente organizar seu trabalho, e, sim, ajudar a dar um rumo em sua vida. Isso porque, um dos objetivos principais desta técnica de administração do tempo é fazer com que você use seu tempo com as “coisas” importantes para você, deixando de lado as coisas circunstanciais, que não te agregam valor. Outro objetivo é fazer você parar de deixar para fazer as coisas nos últimos instantes, quando já são urgentes, e sim planejar com maior antecedência, sem desespero e correria. Fazendo isso, consegui colocar na minha agenda muitas atividades que me davam prazer em fazer, atividades importantes para mim. Me fez utilizar o tempo com coisas e pessoas que me dão alegria.

Bom, pessoal, resumi um pouco o que me aconteceu que mudou a minha vida para melhor. Quis compartilhar com vocês minha alegria de sentir minha vida muito mais produtiva e planejada.

Neste link, há um post e um e-book (clicar na imagem) com um relato mais detalhado de outro usuário deste conceito e os benefícios que trouxe a ele este conceito e software de produtividade; semelhante ao que também aconteceu comigo.

Amigos, fica aqui meu relato de algo que mudou a minha vida e me trouxe mais equilíbrio pra minha vida pessoal e profissional.

Um forte abraço!

About these ads

2 comentários sobre “Algo já mudou a sua vida?

  1. Adriano,
    Parabéns pela mudança de vida! Nós sabemos o quanto vale cada tempo livre que temos hoje. E nossa família também!
    Seguimos mais ou menos o mesmo padrão, de ocupados enlouquecidos a tranquilos eficientes.
    Bem vindo ao clube!
    Fico honrado de você ter colocado um link para o meu e-book. Espero que seja útil para os teus leitores também.

    Grande abraço,
    Gérson Worobiej.

    • Gérson,

      Obrigado pelo seu comentário e pela força na divulgação.
      Realmente é muito bom sentir-se com mais tempo, com menos urgências, alcançando objetivos e sentindo a vida evoluir.
      Seu artigo traz informações importantíssimas, e precisamos compartilhar essas informações para ajudarmos mais pessoas. Não poderia deixar de divulgar.

      Um abraço,
      Adriano Fiori

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s